Blog

3 séries do Disney Plus para crianças e jovens que amam tecnologia

Postado em 16 de novembro de 2021 - por codeBuddy

O que audiovisual tem a ver com tecnologia? Tudo! Os filmes e as séries, ambos dependem de tecnologia para acontecer, seja uma obra de animação ou uma produção de ficção científica repleta de efeitos especiais. Sendo assim, separamos 3 séries do Disney Plus para crianças e jovens que amam tecnologia.

Lançado em novembro de 2020, a plataforma de streaming da Disney reúne vários filmes e séries interessantes para os amantes de tecnologia. Em outro artigo, já falamos sobre 3 filmes de animação da Disney para quem quer mudar o mundo, e agora chegou a vez dos amantes das séries e da tecnologia.

A Disney sempre foi conhecida por suas produções audiovisuais, desde os tempos dos filmes de princesa até hoje, quando todas as suas produções estão reunidas no streaming do Disney Plus. É uma companhia conhecida por oferecer momentos mágicos ao público, mas uma coisa é certa: por trás dessa magia toda existe muita, muita tecnologia!

Para se ter uma ideia, a série do Disney Plus “The Mandalorian“, contou nas suas filmagens com uma tecnologia de última geração chamada Stagecraft. A tecnologia permitiu que as gravações não dependessem de lugares reais. Telas enormes e semicirculares de LED eram usadas para representar as paisagens, enquanto as câmeras capturavam efeitos visuais numa tecnologia em tempo real vista em games.

Dito isso, vamos descobrir agora as 3 séries do Disney Plus para inspirar as crianças e os jovens tecnológicos? Anotem as dicas, já coloquem na lista para assistir mais tarde, preparem a pipoca e assistam a essas obras em casa!

1. Rumo às Estrelas

Viagens ao espaço e a origem do universo são temas que despertam curiosidade em crianças, jovens e adultos. Afinal, como surgiu a Terra? As viagens espaciais vão se tornar mais frequentes no futuro? Será que as pessoas vão morar em estações espaciais? São perguntas curiosas e a maioria sem respostas totalmente concretas.

Lançada em 2021, esta série do Disney Plus em formato documental acompanha a história do astronauta Chris Cassidy. Ele está prestes a realizar a sua última missão, em que vai precisar reparar um experimento científico, realizando complexas caminhadas pelo espaço com seu traje espacial.

É uma série que mostra não só a rotina de um astronauta, mas que também aborda o futuro que está por vir com a SpaceX, os planos da NASA de retornar à Lua e as novas parcerias comerciais que levam os astronautas para cada vez mais longe e mais rápido no espaço profundo.

Veja a série “Rumo às Estrelas” no Disney Plus. Confira a classificação indicativa!

2. A Misteriosa Sociedade Benedict

Nem só de supercomputadores e Inteligências Artificiais vive a tecnologia. Uma das maiores tecnologias que existe é o trabalho em equipe para solucionar problemas, usando os conhecimentos individuais em conjunto de forma criativa e inteligente.

Nesta série de aventura da Disney, quatro órfãos talentosos, chamados Reynie, Sticky, Kate e Constance, vencem uma competição para ganhar uma bolsa de estudos. Contudo, na verdade, eles estão sendo recrutados pelo Sr. Benedict para participarem de uma missão perigosa para salvar o mundo de uma crise global.

Usando suas habilidades pessoais, os quatro órfãos terão de trabalhar em grupo para entenderem o que precisam fazer para contornar essa situação e criar um plano.

Veja a série “A Misteriosa Sociedade Benedict” no Disney Plus. Confira a classificação indicativa!

3. Miles do Amanhã

Série animada mais voltada para o público infantil, “Miles do Amanhã” mistura muita ação, aventura e tecnologia. É um ótimo programa seriado não só para divertir, mas também para despertar nos pequenos e nas pequenas o interesse pelo espaço sideral e as tecnologias.

Na trama, acompanhamos a história dos Callisto, uma família intergaláctica que vive numa nave espacial e passa por inúmeras aventuras no espaço sideral. Com muita imaginação e bom uso das tecnologias, essa família corre pelas estrelas, explora novos planetas e descobre alienígenas.

Na série da Disney, os personagens estão cercados por objetos e artefatos tecnológicos. As crianças vão ficar super curiosas por esses itens, podendo abrir o diálogo para diferentes assuntos, sendo uma boa forma de incentivar a Inteligência Digital nos pequenos.

Veja a série “Miles do Amanhã” no Disney Plus. Confira a classificação indicativa!

As séries como geradoras de curiosidade e interesse

Assim como os filmes, as produções seriadas, como as séries do Disney Plus, fazem parte de uma das principais formas de entretenimento: o audiovisual. Com o avanço dos canais de streaming, esses conteúdos ficaram ainda mais próximos do nosso dia a dia e fazem parte da nossa rotina.

Geralmente, por terem capítulos mais curtos, as séries são mais assistidas em nosso dia a dia. Desde a era da internet, temos à nossa disposição inúmeras fontes de informação, mas você já parou para pensar que as séries também são disseminadoras de conhecimento?

Muito além de divertir e entreter, as séries abordam diferentes temáticas. Algumas histórias trazem temas que fazem parte da nossa rotina, mas outras não.

Sendo assim, as produções seriadas são uma ótima forma de gerar curiosidade e interesse em assuntos que não conhecíamos, abrindo os olhos para diferentes temas.

Contudo, nem só de séries vive a humanidade. É importante estar atento ao tempo de tela das crianças. Afinal, atividades online e offline precisam compor uma rotina saudável, principalmente no crescimento e desenvolvimento infantil.

Você sabia que esse tema, sobre uso saudável e autogestão do tempo que passamos online, faz parte do ensino e desenvolvimento da Inteligência Digital? Pois é!

De acordo com o DQ Institute, entidade associada ao Fórum Econômico Mundial, a inteligência digital é um conjunto de competências técnicas, cognitivas, metacognitivas e socioemocionais que permitem aos indivíduos enfrentar os riscos e aproveitar as oportunidades inerentes à vida digital.

Na codeBuddy, primeira e única instituição brasileira a receber a chancela do DQ Institute, nós ensinamos todas essas competências que formam a Inteligência Digital. Nosso objetivo é propagar a alfabetização digital, pois a educação sempre é o melhor caminho!

Curso Wayfinding: Reprogramando o Futuro | Projeto Especial Disney e codeBuddy

Compartilhe esse texto

< Blog >

Outros artigos

6 perguntas sobre ensino de tecnologia para crianças que ouvimos sempre

6 competências que ensinamos na codeBuddy sobre segurança na internet

6 competências importantes para segurança na internet

4 coisas que você precisa saber sobre a Educação 4.0

4 coisas que você precisa saber sobre a Educação 4.0

O que é metaverso e qual a sua relação com a educação infantil?

Cultura e tecnologia: entenda essa relação e sua importância para o futuro

3 brinquedos DIY recicláveis para fazer com o que você tem em casa

10 brinquedos do Walt Disney World para jovens e crianças ultra digitais

5 jogos da Disney para crianças e jovens protagonistas